sexta-feira, 22 de março de 2013

Treino 56 - Qual é sua desculpa?


Olá galera, boa dia!
No post de hoje inicio com a seguinte pergunta: Qual é sua desculpa para não treinar?
Bem, para o dia de ontem as minhas poderiam ter sido: Gripe forte, dores no corpo, garganta inflamada e indisposição, condições que poderiam segurar muita gente em casa concordam?

Pois é, mas felizmente pessoal, isso tudo não foi o suficiente para mim. Saí assim mesmo e parti para marcar o ritmo nos 10km, que é a distância que irei percorrer na prova de domingo em Apucarana.


O resultado? Surpreendente!! O melhor até então! Fiz os 10km em 59 minutos. Meu melhor tempo nos 10km até hoje!

Confesso que iniciei o treino com certo receio por todos os sintomas citados acima, até fiquei bastante ofegante nos primeiros 5km, com vontade de parar e com a garganta bastante seca. No entanto, ao decorrer do treino cada quilômetro surgia como um desafio para mim. E finalizar com os 10km era então a meta do dia! 

E assim foi,  e quando cheguei ao 9° quilômetro para minha surpresa, eu tinha condições de fechar os 10km abaixo de 1 hora. Aí galera... Dei tudo de mim e fechei o último km em ritmo médio impressionante de 04:51min/km. Que maravilha!! Resumidamente, um treino sensacional! Com gostinho de chegada em prova, pela superação às minhas condições de início e pelo tempo final é claro.

Agora, repousar até o domingão, segurar a ansiedade, se alimentar e se hidratar bem e cuidar da garganta. Vamos que vamos pessoal! Até domingo...
Abraços e bom final de semana à todos,
Roberto Poton