quinta-feira, 15 de novembro de 2012

10 Km - Treino 32 (Rua) - Superação

Boa noite à todos. Hoje foi o grande dia!
Depois de 8 dias de repouso, dores, consulta e diagnóstico de fratura por estresse, por liberação médica, retomei meus treinos. Iniciei com um aquecimento de 15 minutos, um pouco desconfiado com a perna senti dores nessa parte do treino. Então, comecei a correr de leve, achei que iria passar essas dores assim que o corpo esquentasse, mas nem passou. No entanto, as dores permaneceram na mesma intensidade (nem muito forte, mas também não muito leve) até o 8° Km, depois disso não percebi mais a presença delas, parecia nunca ter tido nada e isso me animou. Logo, terminei os 10 Km com energia para correr outros 10, mas achei melhor ir devagar nesse retorno, pisar no freio e "ouvir" o corpo me lembrando outra vez dessa lesão "inconveniente"!

Fiz a estreia também do meu mais novo investimento para corrida, um cinto de hidratação! O mesmo é muito confortável, não ficou balançando no corpo, tem compartimento para colocar as chaves e suporta até mais de 6 garrafas, embora eu tenha corrido hoje com apenas duas, pois, o percurso contava com bebedouros.

Cinto de hidratação - Clique para aumentar

Por hoje foi só galera.. Final de semana tem mais!
Dessa vez em Assaí com o sogrão (pertinho da namorada). O objetivo é correr 18 Km. Mas, vamos ver, pois aumentar 8Km com uma lesão dessas não será nada fácil.
Abaixo resumo do treino de hoje:

Semana11 - Treino 32
Primeiros 5 Km: Tempo - 31min 35 seg.
Distância total: 10Km
Velocidade média: 8.59 km/h
Tempo total: 1 hora 10 minutos 04 segundos
Roberto Poton