terça-feira, 15 de janeiro de 2013

De volta aos treinos! - Treino 36

Olá galera, bom dia!
Finalmente após 36 dias de repouso absoluto com a corrida, retornei hoje com os treinosRetornei em intensidade leve e na esteira, onde o impacto é menor que na rua. Além disso, corri apenas 5 quilômetros para não forçar demais as estruturas articulares e musculares. Me senti um pouco cansado nos primeiros 15 minutos, e próximo de finalizar os 5 km senti leves dores no local da minha lesão (porção frontal média da tíbia/ canela), o que fez eu interromper o treino no 5° quilômetro. Logo, a duração desse treino foi de 40 minutos, tempo suficiente para eu compreender meu atual estado de condicionamento físico e condição da lesão de fratura por estresse. Em resumo, fiquei esperançoso com o treino pelas dores surgirem apenas no final, do mesmo modo que fiquei ansioso também para correr distâncias maiores, principalmente na rua. Por outro lado, reiniciar os treinos com paciência, calma, intensidade leve e uma boa programação é a "chave mestra" para eu retornar em boa forma às provas de corrida!

No mais, é isso pessoal, semana que vem tentarei fazer um treino na rua, de forma leve também e quem sabe em uma distância maior, para ver como minha lesão responderá à esse estímulo. Afinal, já estou inscrito nos 10 km da 51° Prova Pedestre XXVIII de Janeiro- Apucarana.

Abraços e até mais,
Roberto Poton