domingo, 10 de março de 2013

5ª Corrida da Mulher - Maringá Park (PROVA REALIZADA)

Olá galera, é com muita alegria que venho até vocês para relatar minha experiência em ter participado de uma prova na cidade de Maringá/PR, uma cidade muito bem estruturada, com avenidas largas, bem arborizada a mais ou menos uns 100km de distância da cidade de Londrina.

A prova foi a 5ª Corrida da Mulher, realizada pelo Maringá Park Shopping, com percursos de 3km, 6km e 9km, último este escolhido por mim e pelo sogrão para completar, que ocorreu em torno do Parque do Ingá, onde 1 (uma) volta correspondia a 3km. Contando com 757 atletas inscritos.

Clique para aumentar
No geral, a prova foi bem organizada, com exceção de um pequeno problema na entrega da camiseta, a qual,  veio com tamanho errado e sem possibilidade de troca para o meu sogro e para a qualidade da medalha, que pelo preço pago de R$30,00 deixou a desejar (foto ao lado). Para tanto, a boa estrutura da prova, a pontualidade para a largada e o percurso bastante plano e com vários postos de hidratação compensaram estes pequenos detalhes.

Dada a partida, a ansiedade, a alegria, a adrenalina e a emoção dos participantes tomou conta das ruas maringaenses (Eu particularmente não me cabia de felicidade!). Dando sequência, com retas planas e uma pequena subida (+/- 400m) o percurso favoreceu a quebra de recordes pessoais, inclusive do meu, que consegui me superar com o meu ritmo médio. 

E então, por fim, a chegada...
O "pedacinho" da prova tão esperado pelo corredor... Uma mistura de arrepios, com descarga de hormônios e alegria que só quem cruza sabe bem do que estou falando! 

É foi uma ótima prova! Finalizei os 9km380metros em 52min30segundos com ritmo médio de 05:39min/km. Para mim um tempo sensacional! Um desempenho gratificante, resultado é claro da regularidade dos treinos, alimentação balanceada e do descanso adequado.

Bom, e assim se foi mais uma prova galera. Se preparar agora para os 10km do Circuito Sesc da etapa de Apucarana dia 24/03.
Abaixo segue algumas fotos...
Abraços e até breve,
Roberto Poton