domingo, 19 de maio de 2013

1ª Rural Corre - Londrina/PR (PROVA REALIZADA)

Olá pessoal... boa noite!!
É com grande alegria que venho até você para relatar minha experiência em mais uma prova de pedestrianismo!! Desta vez, a corrida do dia foi a 1ª Rural Corre, que ocorreu nas dependências do Parque Ney Braga na parte desta manhã. A prova contou com distâncias (aqui eu tive dúvidas, já falo porque) de 3km, 6km e 9km para corrida e 3km para caminhada, tinha chão para todo mundo! Foi lindo de ver!! Criancinhas, senhoras, senhores e jovens compartilhando com muita alegria e disposição o mesmo espaço. FOI UM SUCESSO!

Além disso, muito bem organizado, o evento reuniu estandes de diversos grupos de corrida, os quais ofereceram massagens à todos que completassem o percurso, tinha até piscina com água fria para acelerar a recuperação, mas em razão do friozinho da manhã faltou corajosos para isso. Frutas, muita água, gatorade e uma linda medalha aguardavam os participantes ao final. Em resumo, nada para reclamar!

[Contudo, tive uma grande dúvida sobre as distâncias lembram? Pois então, acredito que muitos outros participantes a tiveram também. Bem,  no regulamento e na prova o que foi repassado eram distâncias de 3, 6 e 9km certo? Porém, ao marcar o trajeto de 9km com um aplicativo com GPS do iphone (Runtastic Pro), o mesmo marcou o total de 7km750metros!!!!! E aí????? Será que foi erro do GPS galera??? Sinceramente, acho que não, pois, analisando meu ritmo médio em cada km os mesmos também me indicam um percurso inferior a 9km. A não ser que eu também esteja enganado! Eis aqui, minha dúvida!]

Agora falando sobre a minha corrida... Huuum....
Me surpreendi galera!! E muito!! Estou em estado de graça até agora com meu desempenho! rsrs..
Primeiro, iniciei em um ritmo leve, tranquilo, a ponto de conversar com tranquilidade, ouvindo música, curtindo a prova, enfim, estava aquecendo o corpo, isto para a primeira volta ("3km"). Então, veio a segunda volta ("6km"), aqui, eu resolvi utilizar uma estratégia, que foi aumentar a velocidade nas subidas e tentar manter o ritmo no plano e nas descidas. Bem, a princípio parece que isso deu certo, ultrapassei algumas pessoas, o que me encheu de confiança. Então, veio a terceira e última parte da prova ("9km"), os últimos "3km", e aqui, já cansado resolvi utilizar outra estratégia além da primeira, que foi aumentar o ritmo nas subidas, porém, reduzir o ritmo no plano ao ponto que não fosse ultrapassado por muitos mas que fosse suficiente para uma pequena recuperação. Minha nossa! Mais uma vez parece que deu certo. Cheguei nos metros finais com muita energia e confiança, dando um split final em velocidade de queniano, 22km/h!! Bota fé?? Nem eu! Mas, foi o que o GPS marcou essa velocidade máxima. E olhe, vou falar.. foi máxima mesmo! O pessoal na arquibancada vibrou, eu na reta final parecia estar fugindo de um leão, ainda mais que um participante investiu em não me deixar ultrapassá-lo, me senti desafiado, e não sei como,  acabei o ultrapassando. Foi demais! rsrs.. Fiquei muito feliz por esse espírito competitivo! Porém, quero deixar claro que, NÃO QUERO CORRER MAIS RÁPIDO QUE NINGUÉM, NEM SER MELHOR OU CHEGAR EM PRIMEIRO! O que quero de fato é competir comigo mesmo, melhorar meus tempos, me desafiar, enfim... curtir a minha corrida e testar os meus limites, que isso fique claro galera!

Por fim, tive a alegria indescritível de ver minha mãe participando de sua primeira prova. Que delícia pessoal! Que orgulho! Apesar dela ter participado no pelotão da caminhada, ela correu o percurso todo e em surpreendeu com seu desempenho. Não tinha jeito melhor de fechar o evento, eu correndo bem com o sogrão, minha mãezinha correndo com minha sogrinha, meu paizão vibrando na arquibancada e todo mundo batendo foto junto no final, só faltou minha amada namorada que está longe! No mais, foi show! Como eu disse... ESTOU EM ESTADO DE GRAÇA!

Abaixo segue algumas fotos pessoal...
Abraços à todos e até a próxima!













Roberto Poton