segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Circuito Eco Run - Etapa RJ (PROVA REALIZADA - COM NOVIDADE!!!)

Olá galera, boa noite!
Abaixo segue o relato de mais uma prova realizada com sucesso na cidade maravilhosa (RJ), o Circuito Eco Run - Etapa RJ na distância de 5km.

Uma das melhores provas, se não a melhor prova que já realizei até hoje! Não por conta de desempenho, recorde pessoal ou organização da prova, mas por conta da experiência que vivi na mesma, que foi a experiência de compartilhar de um mundo que se ama com alguém que mais se ama! Pois é, nessa prova meu amor estreou como atleta amadora nas corridas de rua! Tem como ter felicidade maior?

Muito bem, desde que inciei nesse mundo da corrida há cerca de 1 ano e alguma coisa, minha namorada tem me dado muita força, tem acompanhado meu desempenho e minhas conquistas, além de sempre ter falado sobre sua vontade de poder correr também. Porém, em virtude de seu curso (medicina) que exige muito comprometimento com os estudos e com a agenda, ela sempre teve dificuldades em manter uma rotina regular de exercícios físicos. Logo, diante dessas condições adentrar nesse mundo da corrida era para ela sem dúvidas um tanto quanto complicado, ainda mais quando não se tem lugar para correr, muito menos horários vagos. 

Contudo, quando realizei minha primeira corrida no RJ (Série Delta-10km) minha namorada se empolgou de tal maneira, que decidiu de uma vez por todas driblar as dificuldades e conciliar os compromissos para poder começar a correr, foi onde decidi prontamente à ajudá-la nessa empreitada montando seus treinos e acompanhando sua evolução. Tudo deu tão certo que hoje ela não consegue ficar longe mais dos treinos de corrida. Determinação, que resultou em sua primeira participação em uma corrida de rua.

A corrida escolhida foi a do Circuito Eco Run, na distância de 5km no aterro do flamengo que contou com percurso muito plano e uma atmosfera contagiante pelo grande número de participantes que sempre sabem bem como fazer a festa e se divertir nas corridas de rua.

Com tempo nublado, a largada ocorreu as 08h próximo ao monumento do aterro do flamengo para todos os participantes de 5km e 10km. Nossos planos iniciais, eram de que ela conseguisse completar a prova toda correndo, diminuindo o ritmo quando necessário e acelerando quando possível. E assim, partímos!

A emoção tomou conta de nós a cada quilômetro, a felicidade nos olhinhos dela era única por estar ali, em mim então nem se fala... eu só queria registrar tudo enquanto corria, tirando fotos e fazendo pequenos vídeos. Mas, eu não poderia também esquecer de que para ela era um momento desafiador e que eu tinha o compromisso de ajudá-la dando força, controlando seu ritmo até cruzarmos a linha de chegada.

E que chegada... a melhor chegada de minha vida! E provavelmente a dela também. Cruzamos a linha com um sprint forte, em um tempo recorde para o que ela vinha treinando na esteira, 30 minutos e 56 segundos nos 5km! Um tempo incrível para quem fez seus treinos em esteira com apenas dois meses de preparo. E melhor de tudo, como não bastasse esse recorde pessoal para ela, o mesmo rendeu também seu terceiro lugar na categoria 20-24 anos feminino!!

E aí me falem, tinha como ser melhor?? Definitivamente não! rsrs...
Abaixo seguem as fotos desse maravilhoso acontecimento, do treinador mais orgulhoso do mundo e da mais nova atleta de corrida de rua. O MEU AMOR!! 

















Abraços e até a próxima galera,
Roberto Poton

Nenhum comentário:

Postar um comentário