domingo, 15 de dezembro de 2013

Treino 133 - LONGÃO DE 25KM

Olá pessoal, 
É com grande alegria que venho compartilhar minha experiência na distância mais longa que já realizei até então, 25km!

Domingo, 15 de dezembro de 2013 as 06h30 da manhã, eis que acordei inspirado, cheio de energia e determinado a parar com o treino somente quando atingisse a distância de 25km. Uma meta desafiadora para quem não realizada treinos longos há algum tempo. Contudo, quando se acorda inspirado e determinado tudo pode acontecer! rsrs..

Assim, iniciei meu treino saindo de casa mesmo, percorrendo as grandes avenidas de nossa cidade (Leste-Oeste, Av. Maringá, Madre Leônia, Ayrton Senna, dentre outras). Eu saí preparado de casa, levei minha água em minha bolsa de hidratação, gel de carboidrato, óculos de sol e dinheiro, nunca sabe se será preciso tomar um taxi não é?! rsrs. 

Bem, os primeiros 15km do treino se passaram que eu nem vi, tomei então meu gel de carboidrato e segui para os 10km finais. Com 20km eu estava às margens do Lago Igapó II, que está exatamente a 5km de casa. Portanto, alí eu partiria para os últimos 5km.

Entretanto, para finalizar esses últimos quilômetros e voltar para a casa eu tive que enfrentar toda a Av. Maringá até a Av. Tiradentes. Minha nossa, ai ai Av. Maringá... me perguntei milhões de vezes enquanto subia a razão pela qual eu não realizei outro trajeto para não enfrenta-lá após 20km de corrida contínua. Olha pessoal, confesso, tive de andar uns 800 metros, pois minhas panturrilhas derretiam no começo dessa avenida partindo do lago. 

É foi cruel, intenso, insano, coisa de maluco, sei lá... rsrs... Mas foi recompensador! Foi vitorioso concluir os 25km nessas condições desafiadoras! Um treino e tanto, longão do ano!

Já quero mais!!
Abraço galera,
Roberto Poton

Nenhum comentário:

Postar um comentário