quinta-feira, 13 de setembro de 2012

2 Km - Treino 4

Olá pessoal,
Que tarde quente agora em Londrina hein!? Ainda bem que já realizei meu treino pela manhã.

O treino de hoje foi um pouco diferente dos demais. Focando os 2 Km iniciei com um breve aquecimento, então corri 1 Km direto e fracionei o Km seguinte. No entanto, esse primeiro Km direto foi em uma velocidade acima da normal já corrida desde então por mim, onde a ideia foi (e será agora uma vez por semana) imprimir velocidade (tiro curto) em parte do treino, visando uma sobrecarga maior por conta de um estímulo mais forte.

Quanto as dificuldades, ao final do primeiro Km me senti bastante ofegante, para tanto acredito que seja por conta da transição do repouso para a corrida, a qual elevou minha frequência cardíaca e respiratória, tanto que, para o Km seguinte isso se normalizou. Já ao final deste segundo Km, o que exigiu maior esforço foi a falta de resistência muscular, a qual me fez sentir dores no músculo tibial (canela - figura 1) e panturrilha outra vez.

Figura 1 - M. Tibial
No mais, ao final de tudo uma sensação de dever cumprido e prazer tomou conta de mim e todas essas dores desapareceram, surgindo a vontade de voltar para esteira e correr tudo outra vez! rsrs.

Abaixo detalhes do treino de hoje:

SEMANA 2 - TREINO 4
200m - caminhada: 6.0 km/h
1 km - corrida: 12.0 km/h
200m - caminhada: 6.0 km/h
300m - corrida: 10.0 km/h
200m - caminhada: 6.0 km/h 300m - corrida: 10.0 km/h
100m - caminhada: 6.0 km/h
100m - caminhada: 3.5 km/h
Distância: 2km e 400m
Tempo: 17min

*Próximo treino sexta - feira (14/09)
Roberto Poton

Nenhum comentário:

Postar um comentário