terça-feira, 9 de outubro de 2012

6 km - Treino 21

Olá meus amigos, que dia quente hein! Chegamos na sexta semana de corrida!! 
Hoje era para o treino seguir o modelo dos treinos anteriores, com uma corrida de 5 km direto e 1 km intervalado com a caminhada. No entanto, ao correr 3 Km direto me senti muito cansado (talvez ainda pela doação de sangue do sábado). Assim, adotei uma estratégia diferente, a qual me possibilitou correr com um volume maior e com menor fadiga cardiovascular e muscular. 
Abaixo segue detalhes do treino de hoje: 

SEMANA 6 - TREINO 21
300m - caminhada: 6.0 km/h;
3.3 Km - corrida: 10.0 km/h;
200m - caminhada: 6.0 km/h
Vários tiros de 300m a 13 km/h intervalado com 200m de caminhada 6.0 km/h;
Distância total: 8 Km 300 metros 
Tempo total: 58 minutos

Em resumo, este modelo de treino me possibilitou permanecer em atividade por mais tempo, consequentemente aumentando o volume de treino consideravelmente em relação aos treinos anteriores. Além disso, a recuperação durante o treino com a caminhada foi mais eficiente, o que me deixou menos cansado ao final da corrida.

Logo, pretendo praticar este modelo nos próximos treinos. Iniciando com a corrida direta em uma distância fixa e intervalando os demais quilômetros com tiros rápidos e caminhada.

Roberto Poton

Nenhum comentário:

Postar um comentário