domingo, 7 de abril de 2013

Treino 60 - 21 km (SUPERAÇÃO)

Pessoal, 
Quem diria... Me programei ontem a noite para realizar um treino ousado de 18 quilômetros neste domingo. Tracei o percurso, deitei ansioso, acordei mais ansioso ainda hoje pela manhã, me troquei, tomei minha suplementação, tomei um café reforçado, peguei meu cinto de hidratação, zerei o cronômetro e lá foi eu....

Sem qualquer preocupação com tempo ou ritmo, parti para a corrida com a única pretensão de fechar uns 18 km, com possibilidade de interromper nos 16 se fosse necessário por conta do cansaço, até porque eu já havia corrido 12 km na sexta.

Então os quilômetros foram chegando, e minha confiança aumentando a cada um que passava. Logo, cheguei nos 14 km, e vi que conseguiria chegar nos 18 km, foi então o momento em que me fiz a pergunta: Porque não 21km?? Afinal, faltariam apenas 3 km...


Uuuhm.. mas 21 mesmo??? Aaa, quer saber?? Vamos lá Robertão! Essa agora era minha meta e eu estava determinado a parar de correr apenas quando eu chegasse em casa, que pelos meus cálculos dariam os 21 km.

E então vieram os 18 km, os 19 km e o mais gostoso quilômetro, o 20º km, o último, àquele que me fez esquecer dos 19 já corridos, o quilômetro que me energizou e me deixou mega ansioso pelos 21.. E assim esse TAL 21 chegou... me trazendo uma alegria que não tem preço, uma sensação de missão cumprida, de desafio vencido que não tem tamanho. Poxa, como fiquei e estou feliz por isso! Tudo bem que agora estou todo dolorido, mas quer saber? Já estou maluco para fazer isso de novo! rsrs.. Inclusive, participar de uma meia maratona!!!
21 km em 2h23, ritmo médio de 6.47min/km. Esse foi o resumo de hoje galera!

Bendita seja a corrida e que venham os quilômetros! Os 42 km que me aguardem, chegarei lá ainda...

Abraços pessoal ótima semana à todos!
Roberto Poton