sábado, 24 de agosto de 2013

Prova independente / Treino 91 (longão) EXCLUSIVO - Londrina - Jataizinho

Treino 91 (longão) EXCLUSIVO: 22km 360 metros - Tempo: 02h 16min 35seg

Olá amigos, não poderia deixar de comentar sobre este treino..
Foi um treino mais que especial, único, exclusivo, bem planejado, com gostinho de prova e com direito a medalha no final e recepção calorosa de familiares.

Bem, em um belo dia meu pai sempre por dentro de minhas corridas bem como as de meu sogro, sugeriu um desafio: -Filho, porque você não vai correndo de Londrina até Jataizinho e o Edson (obs: meu sogro) não corre de Assaí até Jataizinho também realizando um encontro entre vocês? Pensei comigo: -Porque não?

E assim, comecei a amadurecer a ideia de corrermos de forma simultânea cada metade (23km) dos 46 km que separam nossas cidades. Então nascia ali a I Maratona Simultânea Independente Two Cities BLACK AND GOLDEN. Pois é, eu falei o clima era de prova mesmo! Até nome nós demos a façanha. rsrs. Nos empolgamos tanto que até medalha fizemos para firmar esse compromisso independente, pois 23km sabemos que não é para qualquer um.

E então, o grande dia chegou (Dia: 28/07/2013)... Partimos de forma simultânea de nossas cidades as 07h da manhã. O clima estava frio marcando, com termômetros marcando 10 graus. O ponto de encontro foi calculado como sendo algo entre o posto da polícia rodoviária de Jataizinho e uma passarela que existe antes do posto no sentido Londrina-Jataizinho, entretanto a ideia era que nos encontrássemos correndo, portanto não havia um ponto final de encontro.

Ao longo do percurso a cada 5km ligávamos um para o outro para saber onde cada um se encontrava, foi uma festa e isso só aumentava a ansiedade. 

Subida que antecede a entrada de Ibiporã
Para quem conhece o trajeto sabe que enfrentamos muitas subidas (foto ao lado). No meu caso em particular a parte mais difícil foi até chegar em Ibiporã e também ao sair dessa cidade. No entanto, a partir disso a sensação de prazer tomou conta. Pois,  eu sabia que estava bem próximo do ponto de chegada, que iria encontrar meu sogro correndo, e depois minha sogra, minha amada namorada e a criançada nos esperando com as medalhas e uma recepção calorosa.

E assim foi... 
Nos encontramos correndo depois de 23km de suor, de subidas, de estrada, rodovia..

Minha nossa.. que sensação prazerosa, única, de fato indescritível. Vale a pena conferir as fotos abaixo e constatar a nossa felicidade ao terminar esse desafio empolgante e desafiador, bem como encontrar nossos familiares que também aguardavam ansiosos e que fizeram muita diferença para que esta conquista tivesse um gostinho maior de superação e de alegria.

Seguem as fotos...








Abraços à todos e até a próxima edição da Black and Golden, quem sabe com mais participantes...

Roberto Poton

Nenhum comentário:

Postar um comentário