quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Treino 101 - 10km (1 ANO DE TREINAMENTO)

Olá galera, 
Com grande alegria que venho falar deste treino de número 101. Pois é, a razão desta alegria é que na data de ontem (03/09) eu completei exatamente 1 ANO DE TREINAMENTO entre corridas na esteira, na rua, na estrada, entre cidades, entre provas, conquistas, lesões, superações e recordes pessoais!!

No entanto, por falta de tempo no presente momento venho em uma próxima ocasião resumir todo o meu trajeto até aqui. Hoje, neste post falarei mais especificamente sobre o treino realizado nesta manhã, que por sinal me rendeu um ótimo tempo!

Confesso que saí pela manhã sem a pretensão de fazer um bom tempo e muito menos em realizar 10km. Entretanto, ao chegar no Lago Igapó e sentir na pele o clima leve, fresco e sem sol me animei muito sobre o que poderia vir. A estratégia adotada foi começar a correr em um ritmo bem leve, justamente para aquecer e não perder tempo com aquecimento (que não deixa de ser importante). Logo, a partir dos 3 primeiros quilômetros percebi que já tinha aquecido e que estava empregando um ritmo bom. Então ao completar os primeiros 5km senti que tinha potencial para fazer um bom tempo nos 10km, e isso me animou. Então, fui aumentando a velocidade levemente a cada quilômetro, realizando o último em um ritmo médio de 04:58min/km! Simplesmente um SUCESSO! 10km em 53min40seg... um dos meus melhores tempos!

Agora é descansar e tentar repetir o feito no final de semana na prova Série Delta Etapa Japão/RJ.

Vamos que vamos...
Abraços e até lá pessoal.
Roberto Poton


Nenhum comentário:

Postar um comentário