quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Treino 102 - 8km (Treino de qualidade - ritmo forte)

Olá pessoal, boa tarde!
Que Londrina quente essa nossa hein!? Está difícil  partir para a corrida até mesmo de manhã, o calor está muito intenso. No entanto, como para nós corredores tanto faz o clima, nesta manhã lá estava eu colocando uma perna a frente da outra e realizando mais um treino.

O treino de hoje apesar do calor, foi surpreendente! Consegui aplicar um ritmo forte e mais constante do que o normal. A razão para tal feito foi em virtude do aumento da cadência de meus passos, mantendo-os mais curtos e mais frequentes. Consequentemente isso resultou em uma velocidade maior, para minha surpresa com menor esforço cardiovascular. Eu já tinha lido sobre essa estratégia, porém nunca havia tentado realizá-la.

Resumo de hoje:

Distância total:
  • 8 quilômetros;
Tempo total:
  • 41min09 no GPS que tem atraso para pausar a sessão;
  • 40min27 no relógio
Pace médio em cada km:
  • 1km- 04:46 min/km;
  • 2km- 04:47 min/km;
  • 3km- 04:57 min/km;
  • 4km- 05:26 min/km;
  • 5km- 05:19 min/km;
  • 6km- 05:15 min/km;
  • 7km- 05:15 min/km;
  • 8km- 05:09 min/km;

Fiquei muito satisfeito com meu desempenho! E com certeza agora irei aplicar essa estratégia sempre daqui para frente, tentando a cada treino aperfeiçoá-la.

No mais é isso galera, amanhã é dia de treino em subida! Lá vamos nós ladeira acima!
Abraços e até mais,
Roberto Poton


Nenhum comentário:

Postar um comentário