domingo, 8 de dezembro de 2013

Prova Pedestre Cidade de Londrina - 15km - 2013 (PROVA REALIZADA!)

Olá pessoal,
Nesta manhã eis que foi realizada a última prova do ano, a Prova Pedestre da cidade de Londrina em comemoração aos 79 anos de nossa queria cidade! Um evento muito bem organizado, que vem se tornando tradição em nossa "pequena Londres" atraindo cada vez mais participantes. 

Como esperado, a prova foi um sucesso! Muita gente animada em um domingo ensolarado, colorido e quente... rsrs...

A prova contou com cerca de 1500 atletas que correram entre as distâncias de 4km, 10km e 15km. A largada foi dada pontualmente as 08h, sendo dividida em ondas, primeiro o pessoal dos 15km, minutos depois dos 10km e por fim dos 4km. O percurso escolhido foi praticamente igual ao do ano passado (2012), entre muitas subidas, rampas e descidas percorremos o Lago Igapó I e II, passamos pelo aterro, vale do Rúbi, finalizando do aterro novamente. Eu diria que o grau de dificuldade desta prova é alto. Vi muita gente caminhando, sofrendo, torcendo para encontrar logo o pórtico de chegada.. Entretanto, acredito que isso só agrega valor a prova, fazendo com que a mesma seja desafiadora!

Eu particularmente, também senti as dificuldades da prova, porém orgulhoso e teimoso me recusei a andar nas subidas, claro que isso me deixou mais cansado, mas, minha meta nessa prova era concluí-la apenas em um ritmo mais rápido que o ano anterior (06:45min/km), sem metas de tempo ou recorde pessoal. Logo, mantive um ritmo cadenciado e completei a prova com sucesso, inteiro e muito feliz com pace médio de 06:00min/km o qual totalizou 01h22min25seg na distância de 15km!

Abaixo segue algumas fotos do evento:










Abraços pessoal e até o ano que vem, se tratando de provas que fique bem claro! rsrs..
Roberto Poton

2 comentários:

  1. Parabéns Roberto, fiquei muito triste, realmente eu não tinha condições de ir, rsrsrs, pois tinha saído com minha esposa e amigos, não estava em condições kkkkk, mas é muito triste quando você está viciado nisso de correr...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Luiz,
      Rapaz... fique tranquilo que 2014 virá recheado de boas provas! Concordo o quão difícil é ficar de fora de uma prova como essa, mas outras virão e vamos quebrar nossos recordes! Tenha um ótimo final de ano e até mais fera! Abração

      Excluir