domingo, 1 de dezembro de 2013

VII Prova Pedestre UEL 12km (PROVA REALIZADA)

Olá pessoal, boa tarde!
Ontem foi dia de buscar mais uma medalha para coleção, e já adianto, uma linda medalha!

A prova realizada foi a VII Prova Pedestre UEL, que já ocorre anualmente dentro do campus da própria universidade. Este ano, a prova apresentou algumas novidades, como kit c/camiseta e medalha personalizada, além de ter possibilitado a participação de um número maior de atletas, nas distâncias de 1milha (1609 metros), 3km, 6km e 12km. 

Como toda prova de corrida, o clima de descontração e animação contagiou à todos os presentes, desde os acompanhantes até os mais empolgados atletas que esperavam ansiosos, cheios de energia, disposição e alegria pela largada.

A largada ocorreu dentro da pista de atletismo as 18h para a distância de 3km e as 18h30 para as demais distâncias. O percurso escolhido para os os 6km e 12km exigiu muita força e bom preparo dos participantes nas diversas subidas que surgiam. As falhas ao longo do trajeto foram a respeito dos postos de hidratação, que além de terem sido mal localizados ofereceram água em temperatura ambiente, e a respeito de um tapete/pano que colocaram sobre o gramado logo na saída/entrada da pista de atletismo, que parecia ser um "campo minado" de tantos buracos que haviam por debaixo dele, o que colocava em risco a segurança dos participantes. No mais, eu diria que a prova foi desafiadora e bem organizada, desde a entrega dos kits até a finalização da mesma.

Sobre meu desempenho, apesar de ter encontrado dificuldades nas subidas durante o trajeto e ter me distanciado por 3 minutos da minha meta de tempo, consegui finalizar a prova bem, sem muito cansaço físico ou dores musculares em 01h13 minutos.

Agora é esperar o tempo oficial, continuar firme com os treinos e aguardar as novas provas!

Parabéns à organização do evento e à todos os participantes!!
Abaixo segue algumas fotos do evento...














Abraços pessoal e até mais,
Roberto Poton

2 comentários:

  1. Parabéns Roberto, e obrigado pelas fotos mais uma vez, até tampei uma sua sem querer, rsrs, e até domingo para fechar o ano!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz,
    Imagina meu amigo, estamos aí... que venham as próximas!! Parabéns pelo, seu tempo. Foi muito bem! Nos vemos domingo... Abração e até mais,

    ResponderExcluir